Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

'Preferi sair do que roubar dinheiro', afirma prefeito que renunciou cargo

  Márcio Faber de 35 anos renunciou cargo nesta quarta-feira (31) (Foto: Divulgação) 
Márcio Faber 
O ex-prefeito de Paranapanema (SP), Márcio Faber, que renunciou o cargo ontem (31), já arrumou um novo trabalho. O médico, com especialização em ginecologia, vai voltar a exercer a profissão em outra cidade da região de Itapetininga (SP), que preferiu não identificar.

Em entrevista ao G1, Faber afirmou que sua decisão foi baseada exclusivamente em argumentos financeiros, já que antes de assumir a prefeitura ganhava uma renda de aproximadamente R$ 30 mil. Com o cargo de prefeito, o salário dele era de R$ 5,8 mil. “Não tive problemas com ninguém, mas financeiramente ficou inviável continuar. Preferi pedir para sair do que roubar dinheiro dos cofres públicos”, explica.

O ex-prefeito afirmou também que sabia do valor do salário para o cargo, mas que tinha como ideal levar um novo governo para o município. Faber garante que não se arrependeu em assumir o cargo, mas a situação financeira particular ficou desequilibrada. Ele acredita que tomou a decisão certa. “Quando fui eleito, assumi porque sabia que Paranapanema precisava de uma administração melhor. Acredito que deixo as pessoas certas no meu lugar, mas para mim não dava mais”.

Faber começa no novo emprego a partir desta quinta-feira (1). De acordo com o médico, a renda mensal deve voltar a ser a que tinha antes de se tornar prefeito.

Márcio Faber foi eleito em outubro de 2012, com 5.873 votos. Ele fazia parte da coligação 'Inovação é agora', que reunia os partidos PT e PV. Esta foi a primeira vez que Faber concorreu a um cargo público. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário