Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Santarém: filho confessa que matou pai e irmã


(Foto: José Ibanês)
Yarle Cardoso Gomes Júnior (foto acima), 19 anos, conhecido como “Júnior”, confessou que matou o pai e a irmã, durante o depoimento que fez na 16ª Seccional da Polícia Civil, (PC) no município de Santarém, oeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (19).

O rapaz assumiu a autoria do assassinato do pai, o empresário Valter Carvalho Gomes, 43 anos, e da irmã Bruna Oliveira Gomes, 20 anos. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na residência da família, localizada no bairro do maracanã, em Santarém, Oeste do Pará. “Junior” tinha o objetivo de roubar o carro da família e em seguida vende-lo para comprar drogas.

PRISÃO - Yarle foi preso por volta de 9h45, na Comunidade de Pedra, a cerca de 7 quilômetros da cidade de Mojuí dos Campos. O carro foi achado em cima de uma balsa, parcialmente amassado. A polícia acredita que ele capotou, mas continuou viagem.

Segundo a polícia, ele queria chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe mora. Além de Yarle, dois homens também foram detidos, acusados de participação no crime. Em depoimento, eles confessaram que apenas ingeriram muita bebida alcoólica com Yarle, na noite anterior aos assassinatos.

O jovem confessou, ainda, que além de matar as duas pessoas, pretendia aumentar o rastro de sangue na família, matando a madrasta e sua irmã mais nova, que estava na escola no momento do crime.

De acordo com o delegado Jardel Guimarães, que investiga o caso, a polícia foi acionada para uma tentativa de assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que, segundo a mãe de Bruna, era de Yarle, conhecido como “Junior”, filho de Valter com outra mulher. A partir da pista, ele passou a ser apontado como principal suspeito.

Investigações da polícia, apontaram que após cometer o duplo homicídio, Yarle trocou a sua bermuda que estava suja de sangue, por uma de seu pai, em seguida pulou o muro e, ao chegar onde estava a caminhonete, pegou o veiculo e fugiu.

CRIME - O empresário Valter Gomes, natural do Estado de Goiás, proprietário de um açougue na cidade, foi assassinado em sua residência, durante um suposto assalto. Ele morava na Rodovia Fernando Guilhon, às proximidades do Sistema Amazon de Ensino.

A filha do empresário, Bruna Gomes, 20 anos, também foi assassinada. Ambos foram mortos com vários golpes de terçado, desferidos por Yarle.

Durante o suposto assalto, os assassinos levaram o veículo que pertencia ao empresário, que foi encontrada no Município de Mojuí dos Campos.

A mulher do empresário, Alzileide, conhecida por Duda, saiu de manhã cedo para levar sua filha menor no colégio e quando voltou se deparou com a trágica cena. Testemunhas dizem que a filha do empresário, Bruna, quando viu seu pai sendo assassinado se trancou em seu quarto, mas que foi arrombado e foi assassinada e o seu corpo foi encontrado dentro do banheiro.
 Pai e filha são assassinados a golpes de terçado em Santarém
Bruna e o pai Valter Gomes
Segundo o Comandante Anthenor Nascimento, a suspeita do crime caiu sobre o filho do empresário com outra mulher, conhecido por “Júnior”. Na cama do casal foi encontrada uma bermuda suja de sangue, a qual havia sido usada por “Júnior”. No pátio da casa, a polícia encontrou uma sandália suja de sangue.

O juiz Gerson Marra, também esteve no local do crime, pois a jovem Bruna Oliveira Gomes era acadêmica de Direito e estava estagiando no Fórum de Justiça de Santarém.

Muitos curiosos estiveram no local onde aconteceu o duplo assassinato. Homens do PTran isolaram a área e a Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) se deslocaram até a residência para fazer o levantamento do crime e a perícia.

O corpo do empresário Valter Gomes deve ser encaminhado hoje (20) para o Estado de Goiás, onde será sepultado.   (DOL com informações de José Ibanês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário