Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Snowden do setor Bancário vai revelar dados de 130 mil contas na Suiça

O jornal “New York Times” publicou ontem (08) reportagem sobre um técnico de computação de 41 anos, que se tornou uma espécie de Edward Snowden do setor bancário. Num bistrô parisiense em meio a um clima de filme noir, Hervé Falciani contou aos jornalistas do “NYT” Doreen Carvajal e Raphael Minder que foi caçado por investigadores suíços, preso por autoridades espanholas e até sequestrado por agentes israelenses do Mossad, que queriam obter os dados que ele roubou quando trabalhava para o banco HSBC em Genebra.

— Estou fraco e sozinho — reclamou Falciani, protegido 24 horas por dia por uma escolta de três guardas-costas, oferecidos pelo governo francês, pois corre risco de vida por ser o único capaz de decifrar os dados encriptados em cinco CD-ROMs, contendo dados de quase 130 mil correntistas, no que poderá se tornar a maior quebra de sigilo da história bancária da Suíça.

Leia mais em Snowden do setor Bancário vai revelar dados de 130 mil contas numeradas da Suíça

Um comentário:

  1. Tem muito brasileiro (e paraense)com o rabo entre as pernas.

    ResponderExcluir