Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Clonando Pensamento

"Antigamente toda cidade por mais pequena que fosse tinha uma igrejinha, uma farmácia e um boteco com um cachorro vira-latas deitado na porta, hoje em dia, as coisas mudaram, hoje a igrejinha permanece, as farmácias também, os botecos obviamente lá ainda estão, mas ao lado da farmácia certamente tem uma faculdade de direito.

Chega a ser contraditório vivermos no país que possui mais faculdades de direito que o resto do mundo e as pessoas estarem cada vez menos interessadas em advogar, porém se analisarmos um pouco mais a fundo a questão, é fácil matar a charada.

Hoje em dia, aquele sonho que a galera tinha de advogar, migrou, não foi uma migração longa e cansativa, ela só deu um passinho pro lado, e hoje, as pessoas entram na faculdade não mais para advogar, eles entram na faculdade com o único intuito de “concursar”.


Assim, quando a gente assiste na televisão e nos jornais que os governos estão incentivando os jovens a ingressarem nas faculdades a gente acha bonito e pensa que vai ser uma baita de uma coisa boa, mas aí muitos se esquecem que tem a outra ponta da história, a ponta em que o cidadão ingressou na faculdade, deu um duro danado, só que a economia tá uma baita de uma porcaria, e o cara que se formou em direito, hoje tá trabalhando de vendedor em uma loja de sapatos." (Livan Pereira, advogado e criador do blog Não Entendo Direito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário