Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CNMP corta verbas extras pagas a membros do Ministério Público do Pará

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu suspender ontem (23/9) três verbas pagas aos membros do Ministério Público do Pará. Promotores e procuradores deixarão de receber ajuda de custo por atuação junto às varas especiais e programas sociais, gratificação por exercício de mandato no Conselho Superior do Ministério Público e incorporação de valores relativos a cargos comissionados e funções de confiança de assessoramento ou chefia.

Segundo o conselheiro Walter de Agra Júnior, relator do processo, os pagamentos são “ilegais” e “irregulares”, já que não estão previstos por lei em vigor. O regime de subsídio prevê remuneração em parcela única e não admite pagamentos extras. O CNMP também determinou que cópia da folha de pagamento da instituição referente ao mês de outubro seja encaminhada à Corregedoria Nacional do CNMP para acompanhamento do assunto.A decisão do Plenário foi tomada por maioria de votos, vencidos parcialmente os conselheiros Alessandro Tramujas, Leonardo de Farias Duarte e Marcelo Ferra. (Conjur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário