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sábado, 19 de outubro de 2013

Após ficar famosa, Alter do Chão atrai investidores e triplica leitos de hotel


Alter do Chão tem atraído pessoas interessadas em investir
Famosa após ter sido eleita pelo britânico “The Guardian” como a praia mais bonita do Brasil, Alter do Chão tem atraído pessoas interessadas em montar pousadas, restaurantes e até joalherias no balneário. Alçada ao 1º lugar do ranking no jornal em 2009, a vila balneária, distante aproximadamente 30 km de Santarém, triplicou o número de leitos de hotéis nos últimos quatro anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, havia 152 leitos em três hotéis em 2009. Neste ano, Alter do Chão passou a ter mais um hotel, outros empreendimentos aumentaram de tamanho e o número de leitos chegou a 439.

“É um lugar tranquilo, sem violência e a gente se depara com turistas nacionais e estrangeiros a todo tempo. A movimentação só cresce”, afirma o mineiro Marcos Antônio da Silva, de 53 anos, que escolheu Alter do Chão para montar uma loja de pedrarias.

Segundo o diretor da agência distrital da vila, Mauro Vasconcelos, Alter do Chão é sustentada pelo turismo. Ele explica que, desde que a praia foi eleita a melhor do Brasil, o movimento cresceu consideravelmente. “Não temos um dado oficial, mas é visível a mudança. Muita gente se sente atraído para vir conhecer Alter. Tem gente que gosta tanto que vê esse crescimento da vila e aproveita para investir no seu negócio aqui também.”

De acordo com Vasconcelos, as pessoas que nasceram na vila normalmente trabalham com a venda de comidas típicas, do artesanato local ou montam algum comércio. “Já os que vêm de fora investem em algo que não tem em Alter do Chão, algo mais voltado para atender o visitante”, ressalta. (G1)

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