Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cosanpa dá novo prazo para feirantes da 25 regularizarem débitos

Robson Querino comandou as negociações com os feirantes
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) fez ontem (24) uma operação destinada a cortar a água de 63 feirantes da Feira da 25 de Setembro, no bairro do Marco. Os comerciantes estão inadimplentes desde 2003, o que gerou um débito que soma R$ 1 milhão. Em meio a protestos, um acordo impediu o corte e deu ao grupo um novo prazo para se regularizar. A ação teve o apoio da Polícia Civil.

Segundo o gestor de Crédito da Cosanpa, Robson Quirino, os comerciantes cadastrados não pagam a conta de água há dez anos. “A Cosanpa está anulando o débito dos anos anteriores. Foram muitas as tentativas de negociação, mas os feirantes se recusaram a pagar”, disse, revelando que, na maioria dos casos, os comerciantes se recusam até a receber a fatura de água e também a ir à companhia para negociar o débito.

Os técnicos da Cosanpa estavam prontos para desligar o registro geral da feira, o que deixaria todos os boxes sem água, mas antes que a ordem de corte fosse executada, houve uma negociação entre o gestor Robson Quirino e um representante da Associação dos Feirantes da 25. Em meio à discussão, ficou definido que a partir desta sexta-feira (25) uma equipe da Diretoria de Mercado da companhia vai fazer um novo cadastro entre os feirantes, para saber o tempo em que estão trabalhando na feira e se a conta de água dos últimos dez anos pertence à outra pessoa.

Um novo prazo foi dado para que os feirantes da Feira da 25 ponham as contas de água em dia. Eles têm até 10 de novembro deste ano para regularizar a situação, enquanto o levantamento na área é feito. A Cosanpa está fazendo também um levantamento da situação cadastral e de contas de água em atraso nas demais feiras de Belém.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário