Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Justiça manda exonerar procuradora do Hemopa

Justiça manda exonerar procuradora do Hemopa (Foto: Cristino Martins/Ag.Pará)
O juiz Claudio Hernandes Silva Lima, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belém,  determinou a imediata exoneração de Bárbara Ribeiro Ferreira e Ferreira (foto) do Centro do Hemoterapia do Pará (Hemopa), reconhecendo a prática de nepotismo. Advogada é filha da diretora técnica do Hemopa, Maria do Socorro Ferreira.

Segundo a Justiça, Barbara foi apresentada ao Hemopa pela mãe, para ocupar o cargo sem concurso público e prestando informações falsas, já que confirmou a inexistência de vínculo consangüíneo.

A liminar foi requerida pelo Ministério Público. Segundo o órgão, Luciana Maradei, presidente do Hemopa,  tentou caracterizar a contratação de Bárbara Ribeiro “como uma decisão dotada de caráter impessoal”. O MP pede que Bárbara, Maria do Socorro e Luciana sejam condenadas às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem o ressarcimento do erário e a suspensão dos direitos políticos por até cinco anos. O Hemopa tem 10 dias para cumprir a decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário