Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Leitorado

De Alessandro Garcia (alessandro2011.garcia@hotmail.com):
"Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente Blog Sr. Ercio. Sou Alessandro Garcia, natural de Santarém mas atualmente moro em João Pessoa-PB. Deixo aqui postada a minha indignação pela não Criação da Guarda Municipal da nossa querida cidade de Santarém, pois aguardo até hoje a publicação do Edital. Sou Vigilante, com Cursos de Extensão em Transporte de Valores e Escolta Armada, com registro na Polícia Federal local. Lutei demais pra conseguir um emprego no meu ramo profissional de trabalho, na minha própria cidade, mas não tive êxito. Segundo o que me informaram, a verba destinada à implantação da Guarda Municipal já está em caixa desde a gestão anterior, da Doutora Maria do Carmo. A falta de compromisso dos Legisladores para com a questão da Segurança Pública de Santarém é muito grande. A nós, vigilantes, não falta coragem de lutar por nossos objetivos e conquistas, o que falta realmente são as oportunidades. E essas oportunidades encontram-se nas mãos desses políticos que colocamos no poder.
Para que possa ser implantada a Guarda Municipal, um dos requisitos exigidos na lei, é que a cidade tenha no mínimo um total de 200 mil habitantes, e Santarém já ultrapassou essa média. Hoje o índice de criminalidade é altíssimo, por mais que o Governo do Estado estruture nossa Polícia Militar, com veículos e armamentos novos, não adianta em nada, pois o contingente de policiais é pouco para uma população que cresce constantemente. Com o objetivo de guarnecer logradouros e instituições públicas, a Guarda Municipal será uma força a mais no combate a violência. Eu acredito numa Santarém melhor, para todos seus filhos da terra que a deixam mas sempre na esperança de um dia voltar."

Um comentário:

  1. Ora, Sr. Ércio; cobre do Doutor Jatene, se é que ainda resta algum dinheirinho destinado a essa ação no cofre, depois de meses de governo aí de Santarém...

    ResponderExcluir