Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MPE pede corte imediato de ponto de professores

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao governo que faça o corte imediato do ponto dos professores que permanecem em greve, assim como o desconto da remuneração relativa aos dias parados dos docentes que se recusarem ao retorno imediato das atividades.

O documento foi destinado à Secretaria Especial de Estado de Promoção Social (Sepros) e à Secretaria de Estado de Administração (Sead), pela Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.

A deflagração da greve corresponde, em princípio, à suspensão do contrato de trabalho, portanto os salários dos dias de paralisação não deverão ser pagos.

A promotora Maria das Graças alegou que a paralisação das aulas implica no atraso do calendário escolar. Além disso, representa prejuízo aos alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais aqui >>Governo: ocupação pode gerar atraso em pagamentos
E aqui >> Governo fala das condições para negociar fim da greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário