Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Varandas de Nazaré: Secult dá R$ 280 mil a projeto sem licitação

No DOL:
O governo do Pará pagou R$ 280 mil para a cantora Fafá de Belém realizar o projeto “Varandas de Nazaré”, durante o Círio. O valor foi divulgado na publicação do Diário Oficial do Estado do dia 18 de outubro e, desde então, é alvo de muitas críticas, principalmente nas redes sociais.
A quantia teria sido paga pela contratação da empresa Andressa Camargo Barbosa Produções Artísticas - ME, sediada em São Paulo, representante exclusiva da cantora paraense para a realização do “Varandas de Nazaré”.

A lei autoriza que entes públicos contratem sem licitação, mas o Estado não cumpriu a justificativa de preços. De acordo com a publicação do Diário Oficial, o contratante é o Secretário de Cultura Paulo Chaves.

Em agosto deste ano, uma série de manifestações pediu a saída de Paulo Chaves, que há 14 anos ocupa o cargo de secretário de Cultura do Estado. Os protestos também questionavam a presença de Nilson Chaves como presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, e do secretário especial de Promoção de Social, Alex Fiuza de Melo como intermediadores de diálogo com o Governo do Estado.
VARANDA
Em 2013, a “Varandas de Nazaré” foi realizada pelo terceiro ano, em parceria da cantora com a Agência Tudo, de São Paulo. O projeto busca apresentar o potencial turístico e cultural do Círio de Nazaré para diversas personalidades e formadores de opinião.

Este ano vieram nomes como a jornalista Marília Gabriela, o ator Eriberto Leão e a atriz Nívea Maria, Padre Fábio de Melo (foto acima), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário