Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Consumidores se mostram descrentes em recorrer à Justiça

Os brasileiros estão cada vez mais descrentes em recorrer à Justiça e aos Procons para exercerem os direitos de consumidores. Divulgada ontem, uma pesquisa do Ministério da Justiça (MJ) e da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que 63% dos entrevistados preferem buscar soluções para os seus problemas diretamente com as empresas ou prestadoras de serviços em vez de procurarem as entidades de defesa, que, argumentam eles, demoram demasiadamente a dar um desfecho — apenas 15% vão ao Procon e 3% aos Tribunais de Pequenas Causas. O levantamento ouviu 1.294 entrevistados, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Ainda de acordo com o estudo, praticamente uma a cada três pessoas disse que os seus direitos de consumidora foram desrespeitados no ano anterior. Dos que enfrentaram dores de cabeça, a maioria (47%) apontou o segmento de telecomunicações como o maior vilão. Em seguida, vieram o de eletrodomésticos e eletrônicos (15%) e o de serviços financeiros (10%). Dos consumidores que tiveram problemas, 88% tentaram solucioná-los diretamente com a empresa. Mas em 51% dos casos não conseguiram resolvê-los.  (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário