Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Deputados do PT pretendem ir à Papuda verificar celas de mensaleiros

A forma como os condenados no mensalão foram presos e as condições do cárcere preocupam os parlamentares do PT-DF. Na tarde deste domingo, o deputado distrital Chico Vigilante se reuniu com o juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal. Ele e a deputada federal Erika Kokay alegam que a prisão dos condenados pelo mensalão é ilegal. Segundo os dois, o Sistema Prisional do DF não teria recebido a carta de sentença dos condenados, que diz a forma como os presos devem ser alojados na carceragem.

Vigilante e Kokay devem apresentar uma petição para que o Governo do Distrito Federal garanta condições mínimas a esses presos, como alimentação adequada para José Genoíno, por exemplo. O ex-diretor do PT sofre com problemas cardíaco e foi submetido a uma cirurgia de dissecação da aorta, em julho deste ano, em virtude de uma isquemia cerebral.

Os parlamentares pretendem acompanhar de perto o tratamento que os mensaleiros estão recebendo na Papuda. "Queremos fazer essa visita para verificar se as condições são adequadas, do ponto de vista dos direitos humanos" disse Kokay.

A deputada disse ter recebido informações de que, mesmo os que pegaram semiaberto, como Dirceu e Genoíno, estariam em uma unidade de regime fechado na Papuda, um complexo que tem, no total, 11 presídios. Ela também manifestou preocupação com a saúde de Genoíno. "Eu também sou cardíaca, assim como ele. Quando a pessoa vai presa, ela perde o direito de ir e vir. Os demais, como a assistência à saúde, devem ser preservados", ressaltou.  (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário