Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Para refletir no feriado de hoje

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou:ada
- “Que linda casa, quem mora aí?”
O anjo respondeu:
- “É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.”
O homem ficou pensando: Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir, surgiu outra casa, muito mais bonita, e ele perguntou mais admirado ainda:
- “E aqui, quem mora?”
O anjo respondeu:
- “Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.”
O homem ficou imaginando que se seus empregados tinham lindas casas, a sua seria, no mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la.
Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:
- “Esta é a sua casa.”
O homem ficou indignado:
- “Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!”
O anjo respondeu:
- “Sabemos, mas nós apenas construímos a casa. O material é selecionado e enviado por vocês mesmos. Você só enviou isso!”

Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes que você faz todo dia. Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que mais tarde não soframos as consequências de nossos erros. Contribua com o melhor material para erguer sua casa. Depende só de você! Assim sendo, mãos à obra e comece sendo feliz, muito feliz!
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário