Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vitorioso, Barbosa pode trocar STF pela política

Prestes a executar as penas dos principais acusados da Ação Penal 470 (Mensalão) , incluindo a do personagem que simboliza todo o processo, o ex-ministro José Dirceu, Joaquim Barbosa cogita a aposentadoria do Supremo Tribunal Federal; como a lei dá aos juízes um privilégio, retardando o prazo para a filiação partidária, ele ainda poderá ser candidato a cargos públicos em 2014, incluindo a presidência da República; Barbosa, retratado por Veja como "o menino pobre que mudou o Brasil", já tem convites do PSDB para o governo de Minas Gerais e para ser vice de Aécio Neves.
 Barbosa acusa todo o plenário do STF de "chicana"

 Barbosa e Teori Zavascki
Joaquim Barbosa protagonizou ontem (13) mais uma cena extravagante no Supremo Tribunal Federal. Ele acusou todo o plenário de fazer "chicana" para que o julgamento da Ação Penal 470 não chegue ao fim.

"O senhor está se referindo aos colegas?", perguntou Teori Zavascki, antes de questionar o uso da palavra "chicana". "Eu uso a palavra que bem entender e assumo as responsabilidades", disse Barbosa. Em seguida, o presidente do STF criticou Marco Aurélio Mello. "Não há vaidade maior do que a de Vossa Excelência".
Fonte: Brasil 247

2 comentários:

  1. Só alguém muito idiota ainda não havia percebido que o Dr. Joaquim sempre desejou cargo político. Todo pobre, quando sobe muito, usa o rancor e a vingança para subir, às vezes pisando até nos outros. Parece que ele não sabe o que está fazendo. Até gostaria de vê-lo na Presidência da República. Aí todos saberiam quem ele é realmente, com todos os problemas para administrar um País enorme e de tantos bandidos, na política e nas ruas... Duvido que sua dura honestidade não se curvaria às patifarias de amigos e à podridão das alianças (essas é que matam qualquer político que se julga inabalável).

    ResponderExcluir
  2. O Senhor Joaquim Barbosa deixa claro, para quem quiser, o que seria ele na Presidência da República, o que ele irá tentar, embalado pelos oposicionistas que sabem não ter candidato à altura da D. Dilma.
    "Eu uso a palavra que bem entender e assumo as responsabilidades"
    Quero ver ele tufando o peito como Presidente, depois de dezenas de pedidos dos "aliados" por cargos etc.
    Pura enganação.
    Alguém aí lembra-se de outro falastrão que agia assim antes das eleições de 1989?

    ResponderExcluir