Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cirurgia cardíaca inédita é realizada na França

Pela primeira vez no mundo, médicos realizaram um transplante definitivo com um coração artificial. O procedimento foi feito, semana passada, por profissionais franceses, no hospital Georges-Pompidou, em Paris.

Antes da novidade, transplantes de coração artificial tinham apenas efeito provisório e eram uma opção enquanto o pacientes aguardava o órgão definitivo. A novidade é que o coração artificial, desenvolvido por médicos franceses e profissionais da empresa Carmat, da EADS e da Airbus, é uma alternativa definitiva, já que reproduz os movimentos naturais do órgão.

A cirurgia foi feita em um homem de 75 anos, que passa bem. O dispositivo pesa 900 gramas (mais pesado que um coração de verdade) é compatível com 70% dos homens e 25% das mulheres e custa cerca de 160 mil euros (520 mil reais). O miocárdio ‘high-tech’ levou 25 anos para ser concluídoe mistura materiais plásticos e biológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário