Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ex-corregedora do CNJ se filia ao PSB e é lançada ao Senado

A filiação à Rede Sustentabilidade, durante solenidade ocorrida na Pupileira, Nazaré
A filiação de Eliana Calmon, durante solenidade ocorrida na Pupileira, Nazaré
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência, e a a ex-senadora Marina Silva lançaram nesta quinta-feira a candidatura ao Senado, pela Bahia, da ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon, com críticas à “velha política” e ao governo federal. Durante a solenidade de filiação de Eliana ao PSB, numa casa de eventos em Salvador, Campos foi saudado aos gritos de “guerreiro do Brasil” e “futuro presidente” por cerca de mil pessoas. A chapa terá a a senadora Lídice da Mata como candidata ao governo.

Campos disse que o país parou por culpa da “aliança conservadora” que governa o país: — Não podemos continuar administrando o combate a inflação, como se diz no Nordeste, da “mão para a boca” com ações pontuais imediatistas que, efetivamente, nos remete a um tempo em que o Brasil pôs duas décadas a perder. Nós sabemos que é preciso preservar as conquistas, e só vamos preservá-la se conseguirmos enxergar o futuro do Brasil acima dos interesses de partidos e grupos políticos — afirmou.

Marina foi mais explícita: frisou que a aliança PSB/Rede prega uma política que “não esteja baseada na distribuição de cargos, como vem sendo feita". — Já estamos com 39 ministérios e só não se chega aos 40 por constrangimento numérico — disse, numa alusão a “Ali-Babá e os 40 ladrões”.

Eliana afirmou que optou por concorrer na Bahia, apesar de morar há 24 anos em Brasília, pelas suas “raízes”. Foi graças a essa ligação, afirmou, que enfrentou as pressões que sofreu quando combateu o corporativismo no Judiciário. — Eu sempre dizia: não se meta comigo porque sou baiana!.

Um comentário:

  1. Será que avisaram para ema que nesse mesmo Partido estão filiados o Bornhausen, o Heráclito e o Arnaldo Jardim ?

    ResponderExcluir