Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de dezembro de 2013

Vale a pena ler: Podemos mudar

Por Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.
Mais uma vez nossos olhos e ouvidos voltam-se e abrem-se para um novo apelo: combater a fome no mundo. Certa vez, Madre Tereza de Calcutá disse: “Meu Deus, como dói esta dor desconhecida...” referindo-se aos pobres, famintos e doentes moribundos nas sarjetas. Por isso, fiel ao meu ministério a Cristo e à Igreja uno-me ao Santo Padre, o Papa Francisco, que abriu a Campanha Mundial da Caritas Internacional contra a fome no mundo, lançada no Vaticano com a presença de mais de 30 mil fiéis na Praça de São Pedro, no último dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Mundial dos Direitos Humanos. Em unidade com toda a Igreja e aos milhões de irmãos que sofrem, também digo: “meu Deus, como dói esta dolorosa dor da fome”.

O Papa Francisco exorta os católicos, governantes e toda sociedade civil para um total engajamento, a fim de erradicar aquilo que ele chama de “escândalo da fome”. O Papa convida para que todos se juntem ao slogan da Campanha da Cáritas: “Uma só Família humana, alimento para todos”.
Mais aqui >Podemos mudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário