Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lula critica utilização da internet para 'jogo de calúnia'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a partida na quinta-feira no projeto do PT de uso das redes sociais durante as eleições deste ano. Em vídeo dirigido a seus 504 mil seguidores no Facebook, Lula criticou o “jogo rasteiro da calúnia e do baixo nível” e orientou esses eleitores a “criticar com fundamento” e “sem raiva”.
Foto: Agência Estado — Mesmo quando você critica, (é para) criticar com fundamento; e não ficar fazendo o jogo rasteiro da calúnia ou do baixo nível. Quando você calunia, você não politiza, não ensina, não produz um fruto. Acho que a internet é uma árvore que pode produzir frutos novos todo santo dia se a gente tiver, ao sentar na frente do computador, o interesse de que alguém aprenda algo mais - disse Lula.

O ex-presidente deixou uma dica para evitar reações raivosas na internet: — Se tiver que criticar, critique, argumente, fundamente, não precisa ficar com raiva de ninguém. Quando alguém te criticar também, aceite, que isso faz parte da democracia.

O ex-presidente se disse contrário a qualquer veto à utilização da internet, mas cobrou responsabilização dos usuários que possam fazer mau uso da rede. Para ele, a web é um “espaço de conquista extraordinário”. — Se a gente usar esse instrumento para o bem, nós cresceremos. Se a gente usar para o mal, nós iremos padecer. Afinal de contas, quem planta vento colhe tempestade_ disse o ex-presidente, que destacou: — Eu sou favorável a responsabilizar as pessoas que usam a internet. Porque é o seguinte: eu tenho a liberdade de pegar uma estrada e fazer uma viagem com a minha família, totalmente livre; se eu for irresponsável, eu posso matar alguém ou posso morrer. A internet é uma arma poderosíssima. Quanto mais responsáveis nos formos, melhor.

O vídeo foi produzido pelo Instituto Lula e teve, até o início da manhã desta sexta-feira, 37,9 mil acessos. A mensagem foi publicada na página oficial do ex-presidente no Facebook e teve 1,3 mil compartilhamentos. Para seus seguidores, Lula ainda deixou uma mensagem no vídeo: — A mensagem não é que eu quero que todo mundo fale bem do governo. A mensagem é que eu quero que todo mundo seja verdadeiro. Seja para criticar ou para apoiar o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário