Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sobe o preço da gasolina

A partir deste sábado, 1º de fevereiro quem abastecer o veículo nos postos de gasolina no Pará sentirá no bolso um belo impacto.

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 24 de janeiro, baixou uma portaria informando que o preço da gasolina no Pará sofrerá aumento de 2,6% a partir de 1º de fevereiro, de acordo com determinação da Petrobras. Até novembro do ano passado, o valor médio do litro da gasolina no estado era de R$ 2,98 e agora alcançará R$ 3,06.

A portaria é uma determinação da Comissão Técnica Permanente (Cotepe) que informa quais devem ser os preços médios ponderados a serem cobrados dos consumidores em todas as unidades federadas. De acordo com o Confaz, os preços servem de base para calcular o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos.

A tabela divulgada para todo o Brasil entrará em vigor a partir do dia 1º de fevereiro. Hoje, às 10h30, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindcombustíveis-PA), vai dar mais detalhes da “novidade” à imprensa e os impactos para os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário