Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Barbosa: "É um absurdo ministro atuar como advogado"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou nesta terça-feira, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a existência de advogados que atuam como ministros ou juízes da área eleitoral.

A declaração foi feita durante discussão sobre um processo em que a OAB tentava proibir que um procurador da Fazenda atuasse como assessor de um desembargador. Barbosa disse que é uma "postulação absurda".

"É, no mínimo, um menoscabo da inteligência da magistratura, no mínimo. O juiz é um débil mental? Ele não toma decisões? Ele é comandado pelo seu assessor, não é? Agora, se fôssemos levar a sério essa prerrogativa de acabar com essas incongruências que existem no Judiciário brasileiro, as primeiras que deveríamos extinguir são as que beneficiam advogados”, disse.

“Há coisa mais absurda que o advogado ter seu escritório durante o dia e a noite se transformar em ministro? Ele julga, às vezes, causas que têm interesses entrecortados e de partes sobre cujos interesses ele vai tomar decisões à noite. Estou falando da Justiça eleitoral, que nada mais é do que isso", questionou Barbosa.

Cerca de um terço dos juízes dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral atuam como advogados. (Brasil247)

2 comentários:

  1. Além de tudo que jpá se sabe que ele é, o Sr. Joaquim Barbosa pode não ter escritório de advocacia mas seu filhinho é advogado de um dos maiores escritórios do Brasil. E quando chegar-lhe à vista um processo cujo patrono seja esse escritório? Aliás, já chegou no processo 2474, que ele matreiramente escondeu.
    Faça o que eu prescrevo "mas não do jeito que faço com minhas causas, senão o processo 2474 acaba comigo" . Que bandidagem !!!

    ResponderExcluir
  2. Tiro ao alvo. As declarações partiram de um ministro que está presidente do STF. Toda a sociedade conhece as relações espúrias que ele denuncia, desde priscas eras !!!

    ResponderExcluir