Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Belém terá novo terminal hidroviário

Uma inspeção no novo terminal hidroviário de Belém foi realizada nesta terça-feira (25) pelo Governador do Estado, secretários, diretores e funcionários da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e da empresa responsável pela obra. Ficou definido que a inauguração do terminal, que promete ser o mais moderno do país, será no final do mês de março.

O novo Terminal Hidroviário de Belém, obra que teve investimento de cerca de R$ 19 milhões do Governo do Pará, deve contribuir com o turismo e a economia, além de atender com qualidade a população que tem no modal hidroviário o principal meio de transporte.

“O Terminal está sendo construído para atender a toda a população do Estado, mas, principalmente, aos ribeirinhos, que, normalmente, não conseguem ter acesso a serviços dessa qualidade. Nossa expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem por aqui por mês, já que diariamente temos cerca de mil pessoas embarcando e mil desembarcando no terminal em funcionamento. A capacidade do terminal, porém, pode e deve ser ampliada para muito mais do que isso”, destacou Jatene.

O Terminal terá vários espaços, como o salão de embarque, com capacidade para 400 passageiros confortavelmente acomodados; guichês de compra de passagens; lanchonetes; centro de atendimento ao turista e boxes que serão destinados a pequenas lojas de artesanatos e afins. Ele explicou que o terminal será totalmente refrigerado e que os passageiros terão à disposição os melhores materiais de acabamento, como luminárias de LED, piso em porcelanato e esquadrias de alumínio, além de portões eletrônicos e sistema de som ambiente.

Segurança – A empresa responsável pela obra está trabalhando nos últimos detalhes para que o terminal possa ser entregue o mais rápido possível para a população. A previsão é que a inauguração ocorra até o fim de março. “Toda a parte civil da obra deve ser finalizada até o dia 14 de março, e a parte naval até o dia 21. Nesse sentido, os dois flutuantes articulados que servirão para o embarque e o desembarque dos passageiros já estão prontos, faltando apenas a conclusão da cobertura retrátil para que consideremos o projeto naval finalizado”, pontuou, acrescentando que, atualmente, o Terminal Hidroviário de Belém oferece quatro linhas de transporte para a população, com destino final em Macapá, Manaus, Santarém e ilha do Marajó.

O governador e comitiva visitaram o pavimento superior do prédio, onde serão instaladas as autoridades portuárias organizadas, cuja presença dará ainda mais segurança para passageiros e funcionários do terminal. “Como parlamento, só podemos dar os parabéns ao governador Simão Jatene e ao Governo do Pará por estar empreendendo uma obra como essa, que certamente vai marcar Belém e todos os usuários do sistema hidroviário em todo o Pará. É uma revolução”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda. (Orm News)

2 comentários:

  1. Dá licensa, companheiro?
    Quem construiu o terminal?
    O Simão? Que caras lavadas !!!
    E a Ana Júlia, onde fica nissa?
    Não sou PT, mas lembro muito bem quem deu início a obra e levou-a até o fim praticamente. O Simão preguiça vai agora puxar a fitinha de inauguração como se puxasse um linha de pesca?

    ResponderExcluir
  2. Também não sou PT. Mas, convenhamos:
    Quem merece aplausos pela obra é a Ana Júlia, que, segundo os Tucanos protagonizou um dos piores governos que o Pará já teve. Se verdade fosse, Belém já teria virado uma Sodoma ou Gamorra, sem os elevados da Júlio César com Pedro alvares Cabral e com a Independência.
    WQuanto ao Terminal Hidroviário, se Jatenen tem algum mérito é o de ter arrastado a obra até as vésperas das eleições deste ano, o que teria feito também com o novo hospital da Santa Casa, aquele que ele acabou denominando de "Almir Gabriel", tralvez movido pelo remorço de ter sido o grande traidor do tucano que o puxou do anonimato para os olofotes da política paraense.

    ResponderExcluir