Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maria Von Trapp, de "A noviça rebelde", morre aos 99 anos

 (REUTERS/Leonhard Foeger/Files )
"Ela era uma mulher adorável e uma das poucas pessoas, de fato, boas", declarou Johannes von Trapp, ao comentar da morte (por causas naturais) da irmã Maria von Trapp, na última terça-feira, mas só foi anunciada ontem (23). Maria, aos 99 anos, era a terceira mais idosa componente dos sete cantores da The Trapp Family Singers, que deixaram a Áustria, em busca de oportunidades, durante a Segunda Guerra.

Filhos adotivos de Maria Kutschera von Trapp, os artistas foram imortalizados na publicação A história da Família de Cantores Trapp.O livro gerou um livro que inspirou um filme alemão que deu origem às criações musicais de Richard Rodgers and Oscar Hammerstein para a famosa peça de 1959 A noviça rebelde, com enredo, posteriormente, imortalizado nas telas por Julie Andrews. Na falência, a partir de meados dos anos 30, os cantores, que eram filhos de um comandante naval, partiram para excursões internacionais. Com o nazismo, a opção foi pela fuga para os Estados Unidos, onde atualmente Maria von Trapp, a última remanescente da família, morava, em Vermont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário