Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O menor pode trabalhar?

Antes mesmo do trabalho, todo jovem tem direito à educação. Pode-se trabalhar de acordo com as condições citadas no art. 403 da Lei n. 10.097, de 19 de dezembro de 2000: É proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos."

"Parágrafo único. O trabalho do menor não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários e locais que não permitam a frequência à escola."

Perguntinha deste blog:
Por que é permitido menores trabalharem em novelas e em programas infantís da Globo e outras emissoras de televisão? Responda quem souber!

Um comentário:

  1. Juridicamente não é permitido. Mas a podero$a Globo compra liminares que a autorizam a por quem ela quer nas novelas e outros programas (lembra da Xuxa?), desde que autorizada pelos responsáveis. Aí, compram os responsáveis. Simples, não?

    ResponderExcluir