Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de março de 2014

Cinco senadores da base tentam emparedar Dilma

A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras deve chegar à procuradoria-geral da República. É o que pretendem fazer, numa ação conjunta, cinco senadores da base aliada. São eles: Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Pedro Simon (PMDB-RS), Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

A decisão de levar ou não o caso adiante será do procurador-geral, Rodrigo Janot. Ontem (21), o antecessor de Janot, Roberto Gurgel qualificou o caso como "gravíssimo" e disse que a presidente Dilma, em tese, poderia ser investigada pela PGR.

Em nota divulgada na quarta-feira, a presidente afirmou que votou favoravelmente à compra de Pasadena, como integrante do conselho de administração da Petrobras, porque recebeu um parecer "falho" e "omisso" da diretoria. Depois disso, outros ex-integrantes do conselho da companhia, como Jorge Gerdau, da siderúrgica Gerdau, e Fábio Barbosa, da Abril, corroboraram a posição de Dilma.

Os senadores, no entanto, não estão satisfeitos com as explicações e pretendem fazer a presidente sangrar com o tema. Randolfe Rodrigues é candidato à presidência da República. Rollemberg é um dos braços direitos do também presidenciável Eduardo Campos. Ana Amélia concorrerá ao governo do Rio Grande do Sul, contra o petista Tarso Genro. Simon, por sua vez, deve apoiar Aécio Neves. E Cristovam Buarque se afastou do PT desde que deixou o Ministério da Educação, após ser demitido pelo ex-presidente Lula. (Brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário