Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 31 de março de 2014

Começa hoje a Semana do Microempreendedor


Amazônia Jornal
Começa hoje (31) a 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), na sede do Sebrae em Belém e nos escritórios regionais da instituição. A programação, que se encerra no próximo sábado, é destinada principalmente a empreendedores individuais; pessoa física com ou sem atividade econômica e com perfil potencial para formalização como MEI; e beneficiários do programa Bolsa Família que estão desenvolvendo atividade econômica formalizada ou não.

O evento tem como principal objetivo a capacitação de microempreendedores já formalizados e a formalização de microempreendedores individuais, mas também busca incentivar a formalização de novos empreendedores.

Haverá um grande mutirão para tirar da informalidade os empreendedores paraenses. "A ideia é fazer da semana um instrumento que favoreça a transformação da realidade desse segmento socioeconômico, ajudando a instalar um ambiente favorável à formalização e ao fortalecimento sustentável dos estimados 836 mil empreendimentos informais existentes no Estado", declarou o gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Pará, Marcus Tadeu Alves.

De acordo com informações da instituição, no Pará existem 82 mil empreendedores individuais que começaram a ser formalizados em fevereiro de 2010.

O Sebrae espera atender 28.948 MEI neste ano, sendo que somente durante a 6ª Semana do MEI a intenção é bater 10% dessa meta, alcançando algo em torno de 2.900 atendimentos. Para isso, serão oferecidos dois tipos de serviços: "Quero me formalizar" (para aqueles que já possuem um negócio e querem regularizar o mesmo, ou iniciar um negócio dentro da formalidade) e "Já sou formalizado" (para o MEI que precisa de orientação relacionada à gestão do negócio).

A programação será realizada na sede do Sebrae em Belém e nos 10 Escritórios Regionais do Sebrae, onde também serão prestados serviços aos MEI que desejam soluções específicas de orientação e oficinas de capacitação sobre Gestão de Negócios, além da formalização. No caso da capital do Estado, os atendimentos vão ser feitos na própria sede da instituição, ao contrário dos outros anos. Mais informações: 0800 570 0800 e www.pa.sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário