Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de março de 2014

Lei legaliza o casamento gay na Inglaterra e em Gales

Uma lei histórica que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor, ontem (29), na Inglaterra e em Gales, a última etapa na longa luta pela igualdade jurídica para gays e lésbicas nesses dois países britânicos.

Vários casais faziam cerimônias, já na sexta à noite, para estarem entre os primeiros a dizer o tão esperado "sim", logo após a entrada em vigor da lei.
 (ANDREW COWIE/AFP)
O primeiro-ministro David Cameron ressaltou que se trata de um "momento importante para nosso país. Dito de outro modo, na Grã-Bretanha, já não importará se você é hétero, ou homossexual, o Estado reconhecerá sua relação como igual", afirmou Cameron, em um comunicado.

O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, também comemorou. "Finalmente, depois de anos de campanha, qualquer casal que quiser se casar poderá se casar", declarou.

"Juntos, fizemos do nosso país um lugar no qual podemos celebrar o amor por igual, seja gay, ou heterossexual", acrescentou.

Um comentário:

  1. Pode ser feito aqui como foi feito lá:Separar as coisas de modo que padres e pastores não venham a ser obrigados a fazê-lo....mas perante a sociedade laica serão reconhecidos,pois é lei....parabéns Reino Unido...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir