Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de março de 2014

No "Miss Pará", Santarém venceu 3 vezes

O concurso ´Miss Pará 2014` será realizado dia 8 de maio, em Belém, no Amazônia Hall. A representante de Santarém é a bela jovem Thayane Birro (foto abaixo), 20 anos, 1,73 de altura.
 
 Foto: Coluna de Jorge Serique - jornal O Impacto
Três candidatas de Santarém já conquistaram o título de ´Miss Pará", a saber:

1957 - Tereza Catarina Morais
1958 - Margareth Cleid Hunn
1978 - Iranilde Costa Ribeiro

Em 1965, mesmo sem ser vitoriosa, a Miss Santarém, Gonçala Alves de Freitas, belterrense, fez muito sucesso desfilando na passarela do Miss Pará. Detalhe: antes de viajar para Belém, onde aconteceu a disputa, Gonçala ficou hospedada por vários dias na casa do saudoso casal Wilson e Zizita Gonçalves, em Santarém, para participar de ensaios, provar trajes, atender a imprensa, etc.
Gonçala desfilando no Centro Recreativo, quando foi eleita Miss Santarém
Foto: Arquivo pessoal de Emilia Martins Diniz
Ano passado, em Belém, onde residimos, tive o prazer de reencontrar a Gonçala em um evento social. Na ocasião foi tirada a foto abaixo. 
Errei, sim! Mas, felizmente, o meu prezado amigo e leitor deste blog, Jorge Serique, renomado colunista social do jornal O Impacto, de Santarém, faz a correção:
"Amigo Ércio foram 5 vezes que Santarém venceu: em 1993, Mirella Pereira, minha sobrinha foi eleita Miss Pará. E, em 1994, Sabrina Uchoa, ficou em segundo lugar, mas com a renúncia da Miss Pará, Sabrina passou a reinar. Abraços do Jorge Serique"

3 comentários:

  1. Amigo Ércio foram 5 vezes que Santarém venceu: em 1993, Mirella Pereira, minha sobrinha foi eleita Miss Pará. E, em 1994, Sabrina Uchoa, ficou em segundo lugar, mas com a renúncia da Missa Pará, Sabrina passou a reinar.
    Abraços
    Jorge Serique

    ResponderExcluir
  2. Amigão, grato pelo esclarecimento. Já fiz a correção na postagem. Acompanho e admiro muito a sua coluna no jornal O Impacto do qual também sou leitor. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo Ércio! É uma honra muito grande você ser meu leitor assíduo. Também sou seu leitor e fã! Grande abraço. Jorge Serique

    ResponderExcluir