Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de março de 2014

Supermercados mantêm parcelamento por mais 90 dias

Supermercados já estão atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de adiar, por 90 dias, a suspensão das vendas parceladas de alimentos nos estabelecimentos comerciais de Belém.

De acordo com o empresário Oscar Rodrigues, do Grupo Líder, os supermercadistas resolveram adiar o fim das vendas parceladas atendendo a pedidos dos clientes. "A venda parcelada de alimentos ainda é muito forte no Pará, acabou-se criando uma cultura em Belém. Nós íamos suspender, mas houve um clamor da sociedade para que não suspendessemos abruptamente. Desta forma, resolvemos atender e estamos estudando a melhor maneira para que não haja prejuízos a ninguém", avisa.

O comerciante lembrou que o parcelamento de alimentos tem taxas de administração das operadoras de cartões de créditos diferenciadas, mais altas, em relação aos demais produtos. 

A recomendação do MPE foi feita na reunião mediada pela promotora do Direito do Consumidor, Joana Coutinho, ocorrida na última quinta-feira (20), após o anúncio do fim dos parcelamentos que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (31).

De acordo com o MPE, a Associação Paraense de Supermercados (Aspas) ainda não enviou uma resposta oficial sobre a aceitação da recomendação, mas espera uma lista dos supermercados que adotariam ou não o recomendado. (Dol)

Um comentário:

  1. Os empresários pensam que todo mundo é idiota. Quer dizer, então, que os preços iriam baixar, caso o parcelamento nas cobranças fosse cancelado?
    Esse é o mal dos pseudo sabidos: acham que os contribuintes são desinformados, simplórios...

    ResponderExcluir