Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de abril de 2014

Aécio desafia PT: “Tanto faz enfrentar Dilma ou Lula”

O presidenciável Aécio Neves não perdeu a chance, na manhã de ontem 31, em São Paulo, de lançar uma pedra de divisão política no campo governista.

- Escuto dizer por aí, todos os dias, que eles podem querer trocar de candidato, mas para mim tanto faz enfrentar a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula, disse Aécio em almoço diante de associados do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). "O importante é derrotar o modelo de governo que está aí", concluiu ele, que encerrou seu pronunciamento, seguido de perguntas e respostas, recebendo aplausos de pé.

Para Aécio, até o momento houve apenas "um monólogo" no debate político, com espaço aberto apenas para o governo.

- É natural que a presidente da República atrai mídia espontânea, mas esse monólogo vai acabar. Com o debate começando, o governo vai ficar na defensiva.

Pequisa realizada com os cerca de 500 empresários presentes ao almoço com Aécio apontou que 56% deles acreditam na vitória do ex-governador de Minas Gerais na disputa pela Presidência da República, em outubro.

O tucano mineiro usou o espaço do almoço para adiantar novos pontos de seu programa de governo.

- Eu vou reestatizar a Petrobras, afirmou Aécio, dizendo ainda que a estatal de petróleo "perdeu sua capacidade de gestão sendo aparelhada por interesses privados".

Aécio garantiu que irá reduzir pela metade o atual número de ministérios. Ele prometeu criar, se eleito, uma Secretaria Especial Temporária para montar um projeto de reforma tributária.

- Vamos reduzir a burocracia e aliviar a carga tributária, anunciou, mais uma vez extraindo aplausos dos empresários presentes.

Entusiasmado pela recente pesquisa Ibope, que apontou para um queda de popularidade do governo Dilma, Aécio atacou o que chamou de "incompetência da política econômica, que faz o Brasil quase que se acostumar a índices medíocres de crescimento". Ele tocou no ponto da inflação:

- Vi declarações do ministro Mantega (da Fazenda) em que ele pareceu satisfeito com a inflação no topo da meta. Isso não é bom. Vou lutar pela inflação no centro da meta, que é o que todos esperam, e não ser leniente no combate à alta de preços. (Brasil 247)

Um comentário:

  1. Tanto faz?
    Talvez seja porque ele sabe que perderá para qualquer um dos dois.
    Que cabotino !!!
    Como poderia votar na oposição com os candidatos que se apresentam até hoje?

    ResponderExcluir