Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Área do aeroclube será desocupada

Amazônia Jornal
Representantes das forças militares, do Ministério Público Estadual (MPE), do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Prefeitura de Belém participaram ontem de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) para debater a transferência do aeroporto Júlio Cesar, onde atualmente funciona o Aeroclube do Pará, no bairro de Val-de-Cães, para um perímetro fora do eixo urbano. Ficou acertado que o espaço será desocupado pelo Aeroclube, porém, ainda não está definido um novo local para implantação do aeroporto.

De acordo com o deputado estadual José Megale (PSDB), que presidiu a sessão especial, o novo Aeroclube vai continuar na Região Metropolitana de Belém (RMB), entretanto, não mais na capital paraense. “Estão sendo analisados terrenos em Benevides, Ananindeua e Marituba, contudo, ainda vamos conversar com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para acertar os detalhes da saída e sobre os planos para a área desocupada”, assegura.

Ainda de acordo com Megale, o Aeroclube foi estabelecido na década de 30, quando Belém apresentava outra realidade no contexto urbano. Ele argumentou ainda que a transferência de local do aeroporto nada tem a ver com a implantação da nova sede da Alepa no bairro de Valde-Cães, já que esta semana o governador do Estado, Simão Jatene fechou um acordo com o Corpo de Bombeiros, para que o Poder Legislativo ocupe o prédio do 11º Subgrupamento Bombeiro Militar, localizado na confluência entre as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral. Até o início deste semana, a Alepa ocuparia a área militar que fica próximo ao Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na rua Brigadeiro Protázio.
Segundo afirma o representante do Crea-PA, foi aprovada na última reunião plenária, de forma unânime entre os integrantes do Conselho, a proposta de mudar o Aeroclube de local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário