Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ativista nua é suspensa por ganchos em ato pela liberdade

O movimento feminista Bastardxs fez na tarde de ontem (6) uma performance pelo direito e liberdade das mulheres no Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo.

Nua e com uma maçã na boca, a ativista Sara Winter (foto) foi suspensa por ganchos em suas costas no ato nomeado como "Mulher não é um pedaço de carne". No Brasil, Sara integrou o Femen, organização feminista fundada na Ucrânia, e agora participa do Bastardxs.
Na página do grupo no facebook, o movimento diz que “defende a tese de que a mulher tem domínio do seu corpo, a favor do respeito e da igualdade”.

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, divulgada em março mostra que 26% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". Inicialmente, o instituto havua anunciado que o percentual era de 65,1%. A pesquisa foi intitulada "Tolerância social à violência contra as mulheres" e teve ampla repercussão.
 
Em razão da pesquisa, a jornalista Nana Queiroz, de Brasília, lançou um protesto chamado "Eu não mereço ser estuprada", que se espalhou pelas redes sociais, com fotos de homens e mulheres reproduzindo a frase em fotos pessoais. Pelo Twitter, ela disse que foi ameaçada de estupro devido à repercussão da campanha. (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário