Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campanha é lançada para evitar trotes

A campanha "Trote: Qual é a graça se a vítima pode ser você?" foi lançada ontem pelo Centro Integrado de Operações do Pará (Ciop). A meta é reduzir a quantidade de falsas ocorrências comunicadas ao número 190, que prejudicam o atendimento à população. Diariamente, o Ciop recebe cerca de 14 mil chamadas, sendo que quase cinco mil delas são trotes. Em um ano, este número ultrapassa a marca de um milhão de ligações. O público alvo da campanha são os estudantes da rede pública e privada e a ação é promovida em parceria com as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Municipal de Educação (Semec), além do Instituto de Artes do Pará (IAP).

Os alunos participarão de um concurso dentro da campanha, onde deverão elaborar peças de teatro, pinturas e outras expressões artísticas sobre o tema. "Mobilização é a palavra chave para obter bons resultados com esta campanha. Os trotes são sim ações criminosas, pois atrapalham o atendimento às vítimas reais e representam um gasto desperdiçado para os cofres públicos", afirmou o titular da Seduc, José Seixas Lourenço.

Nas comunidades escolares, a campanha será discutida com os estudantes através de palestras e o coronel José Osmar Albuquerque, diretor do Ciop, espera motivar os alunos também sobre questões de cidadania. "A intenção é fazer os jovens se enxergarem como cidadãos responsáveis, com direitos e deveres, e entenderem que o trote prejudica muitas pessoas. As falsas chamadas são responsáveis por um gasto de 6 a 7 milhões de reais por ano", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário