Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de abril de 2014

Clonando Pensamento: Golpe militar de 1964

"Toda questão da violência, que está no coração do homem, seja lá de que lado ele estiver da sua ideia de poder, sempre é muito ruim”. Nós fomos criados para a paz, para o entendimento. E quando nós vemos as guerras, brigas, revoluções, nós não nos entendemos. É muito ruim para todos. Acho que cabe a nós aprendermos com as lições do passado - todas elas - e tentarmos trabalhar para que a paz aconteça".
(Cardeal Orani Tempesta)

"A grande Hanna Arendt escreveu um dia que toda dor humana pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história. A dor que nós sofremos, as cicatrizes visíveis e invisíveis que ficaram nesses anos, elas podem ser suportadas e superadas porque hoje temos uma democracia sólida e podemos contar nossa história. Como eu disse, nesse Palácio, há quase dois anos atrás, quando instalamos a Comissão da Verdade, repito: se existem filhos sem pais, se existem pais sem túmulos, se existem túmulos sem corpos, nunca, nunca, mas nunca mesmo, pode existir uma história sem voz. E quem da voz à história são os homens e as mulheres livres que não têm medo de escrevê-la. E acrescento: quem dá voz à história somos cada um de nós". 
(Presidente Dilma Rousseff)

Um comentário:

  1. Caro Ércio, sobre a fala da Dilma, o jornalista Reinaldo Azevedo pode ser execrado como "direitista", mas é difícil deixar de lhe dar razão quando escreve:

    "Se é de “veritas” que estamos falando, se é do “verus” que estamos falando, se estamos no terreno do “verificável”, pergunto à professora Dilma se os mais de 120 que foram mortos pelos terroristas integram a sua lista de mártires. Integram? Onde eles estão? Quem se importa com eles?"

    ResponderExcluir