Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comissão de Direitos Humanos da Câmara, comandada pelo PT, vai visitar Dirceu na Papuda

De volta ao comando do PT, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara aprovou nesta quarta-feira uma visita ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no presídio da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena desde novembro pela condenação no julgamento do mensalão. A diligência serve à tentativa de negar a existência de regalias aos condenados no julgamento do mensalão e, dessa forma, evitar sanções aos mensaleiros.

A pedido dos filhos de Dirceu, o deputado Nilmário Miranda (PT-MG) apresentou requerimento “para verificar a real situação penal” do mensaleiro. O item sequer estava na pauta do dia e gerou protesto de um grupo de religiosos convidados para uma audiência pública – eles tiveram de aguardar a deliberação sobre o caso por mais de uma hora.

A visita dos parlamentares também será usada para evitar que os mensaleiros sejam transferidos para presídios federais e pressionar a Justiça a autorizar que o ex-ministro, condenado a sete anos e onze meses em regime semiaberto, trabalhe em um escritório de advocacia. Dirceu teve a análise do pedido de trabalho suspensa por causa da suspeita de que tenha usado um celular dentro da penitenciária. O ex-ministro teria recebido um telefonema do secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia, James Correia, no dia 6 de janeiro. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, cobrou investigações sobre essa e outras regalias de Dirceu. Conforme VEJA revelou, o mensaleiro tem direito até a podólogo na cadeia, além de receber visitas fora do horário previsto.

Em articulação similar, cinco senadores também trabalham para aprovar uma visita à Papuda, mas o requerimento ainda não foi avaliado pela Comissão de Direitos Humanos da Casa.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) reagiu à iniciativa da comissão, lembrando que os demais presos merecem a mesma atenção. “É a primeira vez em um ano e meio que se trata desse assunto [direitos dos presos] na Comissão de Direitos Humanos e será justamente para tratar do José Dirceu. A situação dele pode ser uma em milhares de casos." Para Jordy, é inaceitável tratar José Dirceu como vítima do sistema "sendo que até outro dia era ele mesmo quem mandava nesse sistema”. Para minimizar as críticas, o colegiado decidiu que vai estender a análise aos demais detentos da Papuda – começando, é claro, pelo caso de Dirceu. (Fonte: Site da revista Veja)
 

Um comentário:

  1. Coitado do Sr. Arnaldo Jordy.
    Eu o conheci mais comunista que o Stalin, quando era do PCB em Belém. Isso antes do traidor Roberto Freire se apossar do Partido e transformá-lo em PPS. Lembro também que no dia posterior a essa traição, ele já estava numa reunião sentado bem ao lado do FHC.
    Isso é que é ideologia. Aproveitador cínico.

    ResponderExcluir