Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de abril de 2014

De Samuel N. Costa - Belém/Pa
"Se possível, gostaria que este excelente blog divulgasse os nomes dos integrantes das chapas 1 e 2 que disputarão a eleição para escolha dos novos dirigentes da CASF. Se for atendido o meu pedido,  a minha velha tia, pensionista da Capaf, poderá escolher e votar nos menos piores."

Deste blog:
Prezado Samuel, infelizmente, até agora não tomamos conhecimento da composição de ambas as chapas. Assim, ficamos impossibilitados de atender ao seu pedido.

4 comentários:

  1. Será que são tão ruins, mesmo? Talvez não! Falam que em uma das chapas tem até um "de Cristo". Será que este vai ganhar ou será crucificado nas urnas?. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Eles, os candidatos, estão com medo de mostrar suas caras, notadamente os da Chapa 2 do Madson, pois sabem que decepcionarão os eleitores. São todos despreparados para administrar a nossa Casf. O plano de cada um e de todos eles é se dar bem com os altos salários de R$ 15 mil para o presidente e R$ para cada diretor. O Madson, que quer ser presidente - mas não se elegerá - já foi diretor da Casf e, como anda dizendo o Sidou, foi só lero-lero, nada fez de bom. Eu vou votar em branco! Um abraço do Carlos V. S - funcionário da ativa do Basa.

    ResponderExcluir
  3. Ercio,

    já estão postadas no site da CASF as duas chapas.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, caro anônimo das 18h50,mas não ando dizendo o que você indevidamente me atribui. Como disse um filósofo popular cearense, Mestre Galdino, "só posso responder pelo que falo, não pelo que os outros dizem que falei".Não costumo responder a anônimos, pois nunca se sabe quais são os interesses de quem se esconde nesse biombo, por conveniência ou conivência. Como associado fundador da CASF e membro (eleito) de seu Conselho Fiscal, aguardo as propostas dos candidatos para poder me pronunciar sobre o processo eleitoral. Lamento que as eleições tenham sido marcadas para um dia 16, meio de mês, quando todos sabem que os aposentados e pensionistas só costumam frequentar as dependências da AABA e do Posto Basa-Capaf, nos dias de pagamento de seus modestos benefícios e pensões, bem diferentes dos generosos honorários pagos pela CASF a seus diretores... Quem bolou essa data para a eleição, certamente fez de caso pensado para provocar uma abstenção monumental, jogando o jogo do estatuto arcaico e defasado, mantido propositadamente assim pela cultura do atraso. Voto digital nem pensar. O voto em papel, além de arcaico, é também mais oneroso. O voto digital já vem sendo adotado pela CAPAF desde as eleições para o Conselho Deliberativo, em 2002, quando fui eleito com a maior votação nominal, contra a vontade dos então dirigentes da CAPAF e do Banco (gestão Dona Flora). Tentaram primeiro impedir minha candidatura, depois impedir minha posse, mas não teve jeito. Prevaleceu a vontade soberana do eleitor aposentado e pensionista da Capaf. Os argumentos eram frágeis e totalitários: de que não preencheria os "requisitos técnicos" exigidos pela função. A elite presunçosa que domina nossas entidades se protege sob essa capa falaciosa de que só eles estão preparados para as funções bem remuneradas, à imagem e semelhança dos executivos do Banco.Os demais são "peões " e só são bem aceitos para carregar seus pesados andores. Os resultados dessas práticas de "excelência de gestão" estão aí, qual fratura exposta: a insolvência da Capaf, a extinção da Coramazon, entre outras lambanças.

    ResponderExcluir