Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 6 de abril de 2014

Equipe de televisão é agredida por policiais militares em Belém

O repórter Márcio Lins e o cinegrafista Jairo Lopes, da TV Liberal, foram agredidos por policiais militares ontem (5), em Belém. A agressão aconteceu na rodovia BR-316, quando a equipe se preparava para cobrir a manifestação dos cabos e soldados da PM que reivindicam melhores salários. Os dois foram cercados e agredidos pelos manifestantes.
Foto: Reprodução (TV Liberal)
O cinegrafista foi atingido nas costas e o repórter Márcio Lins ficou inconsciente após a agressão. Os profissionais registraram boletim de ocorrência na Seccional da Cidade Nova e seguiram para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para exame de corpo de delito. O repórter foi encaminhado para um hospital no bairro de Batista Campos, onde será submetido a uma ressonância magnética, já que desmaiou e perdeu os sentidos após o ataque.

O departamento de Recursos Humanos da TV Liberal foi acionado e acompanha o caso de perto. A chefe de redação da emissora, Simone Amaro, repudiou a agressão à equipe. "Foi um ataque gratuito e covarde", disse.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) também repudiou a agressão. A presidente Sheila Faro afirmou que a entidade apoia as manifestações dos militares por melhores salários, mas que "os jornalistas estão nas ruas para mostrar a realidade".

O ORM News não conseguiu contato com a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Pará.

Em nota, o Sindpol (Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil) se solidariza com os repórteres agredidos e informou que 'não concorda com a forma truculenta como agiram de maneira isolada certos manifestantes que lá se encontravam uma vez que a imprensa sempre se posicionou cumprindo seu papel de bem informar a sociedade e nada tem a ver com o não atendimento ao pleito dos companheiros'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário