Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de abril de 2014

FHC rebate Lula: "situação da Petrobras é espantosa"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu ontem (8) as críticas do ex-presidente Lula à pressão da oposição para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. "Se ele (Lula) conseguir demonstrar que está tudo certo, é bom para o Brasil. É difícil. Ele está se propondo a uma tarefa ambiciosa ", disse.

O ex-presidente tucano negou que a oposição queira transformar a CPI em arma eleitoral, como acusou Lula. "A oposição fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que ponto chegamos. Se for verdade tudo o que está sendo publicado, é espantoso. A oposição deve verificar os fatos. E, ao contrário do que o Lula está dizendo, não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los", afirmou.

FHC ampliou ainda mais as críticas e disse que o governo não deve explicar apenas a compra da refinaria de Pasadena, mas também a política energética. "Não só a questão interna, de um negócio malfeito, mas a política energética. Seguraram o preço da gasolina, arrebentaram com o etanol. A Petrobras perdeu valor. Por alguma razão terá acontecido isso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário