Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Guerra à gripe começa dia 22

A campanha nacional de combate à gripe começa na próxima terça, 22, com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. Até 9 de maio, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) pretende vacinar 1,6 milhão de pessoas. Neste ano, foi ampliada a faixa etária de crianças que podem ser imunizadas, indo de 6 meses a 5 anos. Outros segmentos da população também receberão a dose, que imuniza contra três subtipos do vírus da gripe: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e influenza B.

O Dia D da campanha em todo o País será no dia 26, quando a cobertura da vacinação será maior para mobilizar a sociedade. Foram repassadas mais de 1,8 milhão de doses da vacina pelo Ministério da Saúde e durante a campanha, a Sespa terá 3.439 postos de vacinação, dos quais 2.739 serão fixos, 485 volantes e 120 volantes fluviais.

“Não há necessidade epidemiológica de vacinar toda a população, somente os grupos prioritários discriminados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, a gripe é uma coisa séria, diferente do resfriado comum, e requer cuidados preventivos como atenção dobrada com a higiene”, afirmou Hélio Franco, titular da Sespa. Ele também orientou que os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardíacas, renais e neurológicas, tomem a vacina somente com a prescrição feita pelo médico. O mesmo vale para complicações respiratórias crônicas, hepáticas, diabetes, obesidade, imunossupressão e para portadores de trissomias. A única contraindicação da vacina é para quem possui alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. (Amazônia Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário