Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 27 de abril de 2014

Hospital Porto Dias será comprado pelo Governo do Pará

A presidente Dilma Rousseff anunciou sexta-feira (25) que o Hospital Porto Dias de Urgência e Emergência, da rede privada, em Belém, será adquirido por um financiamento, via Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do governo federal para o governo do Estado e prefeitura de Belém.

Segundo o deputado estadual Carlos Bordalo, vice líder do PT na Alepa, o financiamento passou a ser via governo do Estado, porque "a prefeitura de Belém não estava conseguindo comprovar sua capacidade para integralizar a sua contrapartida. Então, a presidente Dilma combinou com o governador de que o Estado vai assumir o financiamento, porque este tem contrapartida e, posteriormente, se discute o modelo de gestão do hospital. O recurso será financiado com aval do Ministério da Saúde", explicou Bordalo.

Possivelmente, o financiamento ainda terá que ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). "Mas faremos isso com toda agilidade possível, porque o problema da urgência e emergência no Pará é grave e precisamos ter um hospital de porte, para ser tornar referência nessas modalidades no Estado. Como o Ministério da saúde já vinha acompanhando a situação, assim que as providências formais forem dadas, creio que até o final deste semestre as operações de instalações estejam em andamento", afirma o deputado.

O Porto Dias deve ser transformado em hospital de retaguarda para urgência e emergência em Belém. O Ministério da Saúde já havia sinalizado que seria possível o financiamento do valor de 90 milhões de reais para a aquisição do prédio localizado na Avenida Almirante Barroso no bairro do Marco, mas, ainda não se tinha garantido a linha de crédito para o empréstimo. (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário