Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Leitorado: Casf aumenta contribuições

De N.F - Belém
"Sou aposentado do Basa e mantenho vigente na Caixa de Assistência dos Funcionários (CASF), um Plano Família, no qual estão inclusos parentes meus. Pois bem, hoje recebi via-EBCT, em bonito envelope um comunicado da Casf. À princípio pensei que fosse o comunicado de que haviam sido reduzidos os altos salários dos dirigentes da instituição - R$ 15 mil o presidente e R$ 13 mil os diretores. Pura ilusão! O comunicado é este: "o Conselho Deliberativo da Casf, por unanimidade aprovou o reajuste das contribuições para os Planos Família, em 6%, passando a vigorar no período de março de 2014 a fevereiro de 2015." O presidente do Condel é o Everaldo Pinheiro e quem assina o comunicado são os membros da atual Diretoria Executiva: Antônio Fiok - presidente; José Flavio Albuquerque e Maria de Fátima Silva - diretores. Estes quatro, estão na Chapa 1 tentando ser reeleitos. Com o meu voto, NÃO! A razão é esta: durante os seus mandatos não fizeram outra coisa a não ser majorar as contribuições, nada mais."

4 comentários:

  1. A decisão foi ´por unanimidade`. Quer dizer que, todos os conselheiros, inclusive os que representam a AABA e a AEBA votaram a favor desse aumento. Nós, aposentados e pensionistas da Capaf e associados da Casf, estamos mesmo f.... Esta que é a verdade. Salve-se quem e como puder, principalmente negando votos para que essa cambada de injusticeiros e não conselheiros, não seja reeleita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 8:29, você está com razão de estrebuchar, mas o pior de tudo é que não temos opção para mudar esta situação. Os candidatos da Chapa 2 são fraquíssimos...

    ResponderExcluir
  3. Fraquíssimos mas com olho bem grande nos gordos honorários pagos pela CASF e ainda procuram desmoralizar chamando de saudosistas os aposentados que sugerem uma redução nessa sinecura, porque a maioria não está mais aguentando os seguidos reajustes de seus Planos, bem acima dos reajustes salariais. Mas, eles, os candidatos consideram que não é relevante reduzir as despesas administrativas e quem preconiza isso é porque não tem formação técnica...Enquanto isso, a "nossa" CASF vai afundando em sucessivos déficits mensais..... porque as despesas crescem na razão inversa das receitas. Até quando vai ter osso para os roedores da CASF ?.

    ResponderExcluir
  4. Prezado N. F., sugiro que dê uma olhada no site da aeba (www.aeba.org.br). A AEBA publicou no dia 27.03 a ATA da Reunião do Condel que autorizou o reajuste por unanimidade de 6%, reajuste abaixo do estudo atuarial que definia em 6,38% o reajuste. Todos os conselheiros, inclusive os da AABA e AEBA aprovaram e elogiaram a proposta da diretoria. Agora, gostaria de colocar entre aspas o comentário registrado na ATA, feita pelo Conselheiro Marlon, representante da AEBA. Ele colocou o seguinte: "...apesar da associação que representa ter aprovado o percentual de 6%, não se responsabiliza por eventuais dificuldades que essa medida possa trazer ao orçamento da CASF".
    Imagina o que vai acontecer com a AEBA tendo maioria no Conselho da CASF, sim, pq a chapa do Madson, não é do Madson, mas sim da AEBA ( dos 5 conselheiros que são responsáveis pelos caminhos da CASF, teríamos os dois membros natos, da AEBA e AABA, mas o Silvio, que é o atual presidente da AEBA. Aí não precisa nem usar voto de minerva. Teremos os destino da CASF nas mãos de pessoas que não assumem suas responsabilidades. Nesta mesma ATA se aprovou a compra da Corretora de Seguros, que segundo me passaram não é mais o cabide de emprego da falecida Coramazon, além de agora ser totalmente da CASF, ao contrário da Coramazon que a CASF tinha apenas 70%.O que é melhor pra CASF 100% de uma empresa de custo administrativo menor ou 70% de uma corretora pesada com um monte de diretores e conselheiros (8 no total, inclusive o Silvio e o Agildo) pendurados na folha de pagamento?
    O Fiock teve a coragem dos grandes homens, inclusive ele e a diretoria da CASF abriram mão do ganho que tinha como presidente do Conselho de Administração da CORAMAZON.
    Caro N.F. pense bem em que vai votar....pode ser que o companheiro não vote nunca mais, pq o risco de perdemos a CASF se deixarmos nos iludir com promessas sem nexo é grande....

    ResponderExcluir