Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leitorado: Voto digital para eleiçoes da CASF

De LCM, associado da Casf:
Na eleição da Casf, além do edital minúsculo e falta de divulgação, vão ser os votos postais, também chamados votos voadores, que são postados e tarifados nos Correios ida e volta, para todo o Brasil, a um custo altíssimo, só porque os caciques que dominam a CASF, à sua imagem e semelhança, temem perder o controle do processo eleitoral, caso se adote o voto digital , já adotado nas eleições da CAPAF (antes da Intervenção) desde o ano de 2002. Os custos desse anacrônico processo eleitoral, com voto postal e voto em papel, são altíssimos e a abstenção provocada é alarmante. Na última eleição para o Conselho Fiscal nada menos que 2.800 associados deixaram de votar porque os votos postais não chegaram a tempo. Despacham os votos voadores e ninguém acompanha seu percurso.

Os votos dos aposentados e pensionistas, pelo visto, também são desprezados pelos atuais dirigentes da CASF, pois marcaram a a eleição para o meio do mês(dia 16 de maio), sabendo todos que os velhinhos só comparecem ao Posto do Basa-Capaf em dias de pagamento de seus minguados benefícios e pensões. E sem nomes de prestígio já testados nas urnas e sem o apoio da AABA vai ser difícil mobilizar os aposentados para irem votar num dia "morto". Com um agravante: os aposentados e pensionistas são hoje a maioria dos associados da Casf. A abstenção será abissal e irá comprometer seriamente o resultado dessa eleição. Se eles quisessem realmente que os aposentados e pensionistas votassem teriam modernizado e alterado esse jurássico processo eleitoral, adotando o voto eletrônico (a custos bem menores) ou ampliando o voto postal também para os aposentados e pensionistas residentes na área Metropolitana de Belém, que por sinal, são a maioria, cerca de 1.800 votos que eles desprezam, em total desrespeito aos idosos. 

8 comentários:

  1. O voto digital já era pra acontecer na eleição do próximo dia 16.
    Não vai rolar porque o DIRAD e CONDEL, em parceriaa, trancáram a reforma estatutária. E trancaram porque sabem que o voto postal é o maior rabo cheio para a fraude. A Diretoria aposta todas as fichas no voto postal para tentar se reeleger para mais um mandato. Era a mesma traquinagem dos tempos de D.Prado.
    Aliás, fontes do além daão conta de que Fiock e Prado já estão de mãos dadas, um na cabeça, o outro no quarto escuro da Chapa 1. Prado já tem a promessa de ganhar a presidência da novissima CASF Corretora de Seguros. Onde há fumaça há fogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito fogo...

      Na eleição de 2010, o Prado apoiava a Chapa 1, que tinha como candidato o então presidente da Coramazon, creio que Wanderley, porque, segundo denúncias nos blogs de então, seria nomeado presidente da Coramazon. Eleito o Erse, teve de procurar nova boca em outros prados.

      Mas essa prática de moeda de troca é comum na politicagem rasteira que envolve os interesses do BASA e de seus fiéis "servidores", tanto que, mais adiante, um tal Aláudio, após perder a eleição para o CONDEL da CAPAF, foi nomeado pelo Erse presidente da Coramazon!!!



      Excluir
  2. Dom Prado, Dom Wanderleyzinho (Amíntore Fanfani) e Dom Sales (João Almeida) já aderiram ao "esquemão" que visa cristianizar o bom Madison, que será devidamente fritado em alho e óleo, com a divulgação pelos canais competentes de atos e fatos de sua passagem mediana pela diretoria administrativa da CASF, onde assinava tudo que o Prado mandava, sem tugir nem mugir. Com o voto postal e em papel tudo será mais fácil, principalmente com uma advogada "da casa" presidindo os "trabalhos eleitorais". Em troca, já se fazem acordos por baixo do pano, a Corretora CASF terá mais cargos para abrigar toda a turma de Dom Prado, que está "na sede" desde 2010. Caiu até em depressão quando perdeu o poder de mandar e desmandar com o dinheiro do contribuinte da CASF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A advogada "da casa" não aguentou o primeiro round. Impugnou na marra o nome do Silvio na chapa do Madison e não aguentou o tranco. Usou até um parecer "jurídico" encomendado e menos de 24 horas depois de botar a sua banca, recolheu a ferramenta porque não teve argumento para rejeitar a defesa que o Madison fez para manter a sua chapa tal como foi originalmente montada.

      Excluir
    2. O que a usura acaba fazendo!
      Sidou, que se dizia tão amigo do Madison agora fica usando dos seus truques para tentar ver o Madison derrotado ne eleição do di 16. Tudo bronca porque o madison não cometeu outra vez a burrice de colocá-lo na chapa da AEBA.
      Cuidado Sidou, tu nais acabar moprdendo o próprio rabo. Pois não?

      Excluir
    3. O quê!!?? O nobre Conselheiro Sidou ficou fora da chapa do Madison??!! Que é que é isso companheiro Madison?!!? Me admiro muito de você!!.
      Você tá violando direitos hereditários e soterrando todos os sonhos de consumo do Sidou, repetindo com ele o mesmo tratamento dispensado aos maiores de 65 anos no clássico japonês "A Balada de Narayama".
      No filme, os velhinhos eram levados pelos jovens guerreiros para o cume gelado da montanha para ali aguardar a morte chegar "por congelamento".
      Nessa "Balada da CASF", o Sidou, que dedicou o melhor de sua inteligência e vitalidade à entidade, está sendo levado a morrer de inanição e desesperança pelo "congelamento" de seus direitos e sonhos. Afinal, o mísero jeton que ele ganha mensalmente no Conselho Fiscal da CASF não dá sequer para um final de semana na atlântica Salinas...

      Excluir
    4. É meu bom jornalista. Você esta quase bem informado.
      Prado foi visto entrando no gabinete do Fiock para acertar os ponteiros.
      Costa que o acerto joga nas duas pontas: se a Casf Seguradora não fizer outro convênio mirabolante com o Basa a compensação pelo esforço que Prado faz em favor da Chapa do Fiock, será o contrato para ser assessor jurídico. Aí fica garantido no mínimo o que Fiock paga hoje para a assessoria atual ou seja R$13.000,00 / mês.
      Mas Prado precisa melhorar o seu desempenho. Não conseguiu que um prestigiado médico do seu tempo na CASF aceitasse o seu convite para participar da chapa do Fiock. Com a recusa, Fafinha escapou da degola.

      Excluir
  3. Os dois anônimos da madrugada são o próprio Madison, que esquece daquele princípio de que "elogio em boca própria é vitupério" . Anonimato não ganha eleição. O que os associados da CASF desejam ver são as propostas de cada Chapa. Todo mundo se acha muito capacitado para dirigir a CASF, principalmente pelos generosos honorários.

    ResponderExcluir