Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Médica condenada por mandar cortar pênis de ex-noivo

A médica mineira Myriam Priscilla de Rezende Castro (foto abaixo), de 34 anos, condenada a seis anos de prisão por ter ordenado que o pênis do ex-noivo fosse cortado, vai permanecer na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela deu entrada no complexo às 1h50 desta quarta-feira, após ser detida em Pirrassununga, no interior de São Paulo.

De acordo com o advogado de defesa da mulher, Marcelo José Cerqueira Chaves, a defesa aguarda o julgamento de uma revisão criminal manejada contra a condenação. “Surgiram novas provas que dão conta da inocência da minha cliente. Vamos aguardar o julgamento da revisão, que ocorrerá no próximo dia 14, para ver que decisão tomar”, explica.

Entenda o caso
Myriam Priscilla de Rezende Castro foi condenada a seis anos de reclusão por ter mandado dois homens cortarem o pênis do ex-noivo dela, Wendel José de Souza, que terminou o relacionamento três dias antes do casamento. O crime ocorreu em 2002, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Revoltada diante do término, conforme a investigação da Polícia Civil, Myriam e o pai dela contactaram dois homens e acertaram com eles a mutilação de Wendel. A vítima foi rendida pelos criminosos quando estava na companhia do irmão, que desmaiou ao presenciar a cena de violência. Os homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e disseram que estavam cometendo o ato a mando da mulher. Além disso, Wendel teve o carro e a casa incendiados após o fim do noivado.

Ainda segundo a PC, após o fato, Myriam mudou-se para Barbacena, onde atuou como médica e morou até 2013. No fim do ano passado, partiu para o interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário