Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Papa Francisco assina hoje canonização de São José de Anchieta

Quando o relógio marcar 9h, hoje, o Rio de Janeiro vai ouvir o badalar dos sinos de todas as igrejas. A sinfonia simbólica será o anúncio da canonização de um dos maiores ícones da História brasileira. Após 33 anos de sua beatificação, o padre José de Anchieta, jesuíta responsável por catequizar os índios na metade do século 16, receberá a consagração de santo em decreto a ser assinado nesta manhã, pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Em homenagem ao novo santo, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrará amanhã, às 18h, uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana do Rio. Padre Anchieta nasceu na Espanha, iniciou seus estudos religiosos em Portugal e veio para o
Brasil com 19 anos.
 
Anchieta com esquadra de Estácio de Sá para expulsar franceses, em 1565

Nenhum comentário:

Postar um comentário