Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 15 de abril de 2014

Pará recebe mais 31 profissionais do Mais Médicos

Mais 31 médicos cubanos que integram o programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram ao Pará para reforçar o atendimento à atenção primária de quatro Distritos Sanitários Especiais Indígenas e das regiões do Marajó, Rio Caetés, Tocantins, Xingu, Baixio Amazonas e Araguaia, municípios que não tinham aderido ao programa. Dez médicos chegaram a Belém na sexta-feira (11), e nesta segunda-feira (14), mais 21 vieram, pelo quarto e quinto ciclo.

Os profissionais estão sendo acolhidos no Hotel Gold Mar, onde recebem, até quarta-feira (16), com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), treinamento sobre a situação epidemiológica do Estado e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Pará tem agora o total de 587 médicos pelo programa Mais Médicos. Destes, 525 são cubanos, 58 brasileiros e quatro intercambistas, sendo um brasileiro formado na Argentina, um argentino, um espanhol e outro da República Checa. Segundo a coordenadora da Comissão Estadual Provab e Mais Médicos no Pará, Sônia Bahia, a ação garante a manutenção de médicos em áreas de difícil acesso.

Os médicos vêm ao Brasil por meio de um acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que integra o programa Mais Médicos. Após o treinamento, na quinta-feira (17) eles seguem para os municípios onde vão atuar.  (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário