Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Paralisação de PMs continua

Foto: Arquivo deste blog
A paralisação dos praças do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e de mais nove batalhões de cidades do interior do Estado continua. O Comando Geral da Polícia Militar encaminhou, por volta das 9 horas de ontem, uma comissão liderada pelo coronel Sérgio Alonso, do Comando de Policiamento Regional Metropolitana, para tentar retirar as 14 viaturas que estão no quartel do 6º Batalhão. Porém, os aquartelados impediram a retirada com a justificativa de que isso enfraqueceria o movimento. Não houve confronto e a conversa foi pacífica.

O coronel Sérgio Alonso chegou com uma equipe de policiais militares ao 6º Batalhão, em Ananindeua, e tentou retirar as viaturas que estão paradas desde a última quinta-feira, quando os praças deram início à paralisação como forma de reivindicar o mesmo reajuste dados aos oficiais. O soldado Tércio, que é do 6º BPM e faz parte da comissão de negociação, informou ao coronel que as viaturas não seriam retiradas do quartel. "Nós não podemos deixar essas viaturas saírem daqui, pois os demais policiais que estão solidários a nós vão dizer que estamos na rua, isso vai enfraquecer o movimento", justificou o soldado.

Churrasco 
Circula nas redes sociais fotos do churrasco feito pelos praças dentro do 6º BPM durante os dias de paralisação. Uma pessoa que teve acesso ao local na manhã do sábado (5), mas que não terá a identidade revelada, disse que além de muita carne, havia bebida alcoólica no churrasco.

Ainda de acordo com essa testemunha, um homem que estava dentro de um ônibus afrontou os policiais, dizendo que eles deveriam trabalhar, em vez de fechar a rodovia BR-316. Depois disso, policiais militares que participavam da manifestação se reuniram e foram atrás do ônibus. O homem que afrontou os PMs foi retirado do coletivo e agredido por eles.

Para a Polícia Militar, é importante que esse homem faça o registro de ocorrência na corregedoria da corporação para que o crime seja investigado e que os responsáveis sejam punidos.

Governador Simão Jatene cancela viagem e acompanha fatos
O governador Simão Jatene cancelou, no sábado (5), a viagem que faria a Nova Iorque, esta semana, para monitorar a continuidade das ações de segurança pública no Estado. Na cidade americana, o governo do Pará receberá uma homenagem por conta da iniciativa de priorizar a criação de mecanismos integrados para a redução da pobreza e da desigualdade através da educação, com o programa "Pacto pela Educação", lançado em 2013.

A cerimônia será realizada em Manhattan, na terça-feira (8), durante o evento anual "University for a Night 2014", que reunirá lideranças de governo de várias partes do mundo e empresários engajados com investimentos de filantropia, especialmente na América Latina, na Ásia e na África. O vice-governador Helenilson Pontes vai representar o Estado no evento, que contará ainda com a presença do Secretário Especial de Promoção Social, Alex Fiúza de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário