Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quatorze locais recebem a Feira do Pescado nos dias 16 e 17

Amazônia Jornal
O consumidor paraense vai poder garantir o cardápio do feriadão em mais uma edição da Feira do Pescado, marcada para os dias 16 e 17 de abril, das 8h às 14h, em 14 pontos de venda na Região Metropolitana de Belém. O objetivo da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepac) é garantir o abastecimento à população e, para isso, o órgão designou um coordenador para cada um dos pontos de venda, acompanhado de pelo menos outros cinco servidores do órgão, para dar suporte no atendimento ao público.

A Sepaq também fechou uma parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), para os estudantes trabalharem como voluntários nas feiras do pescado. Eles farão a coleta de dados sobre o preço dos peixes e sobre o atendimento prestado aos consumidores. Vão também ajudar na organização da feira nos pontos de venda.

Durante as feiras serão comercializados peixes resfriados e congelados, a preços 40% mais baratos em relação aos praticados nos mercados municipais. A população também vai poder comprar caranguejo no Ginásio Almir Gabriel (Ananindeua), no Centur e no Entroncamento. No Centur, outro diferencial serão as ostras, produção vinda do município de São Caetano de Odivelas.

Além da Região Metropolitana de Belém, a Feira do Pescado ocorrerá em outros 40 municípios do Estado, numa parceria entre a Sepaq e as prefeituras. “Em todas as feiras teremos uma única tabela de preços. Ainda estamos trabalhando na finalização desses valores, mas já podemos adiantar que eles serão bem acessíveis à toda população, principalmente as famílias de baixa renda”, explica o titular da Sepaq.

Confira os pontos de venda
- Associação Rural de Pecuária do Pará (ARPP) - av. Almirante Barroso, 5386, bairro do Castanheira
- Centur - av. Gentil Bittencourt, 650
- Igreja Primitiva da Glória de Deus - tv. Mauriti, 677, Pedreira
- Paróquia de São Domingos Gusmão - av. Celso Malcher, 733, Terra Firme
- Paróquia de Santo Antônio de Lisboa - rua São Miguel, 943, Cremação
- Praça Brasília - av. Beira Mar com Ubirajara Filho, próximo ao Bar da Praça - Outeiro
- Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Jardim Tenoné, 6ª linha, 2ª rua, quadra E - Casa 11ª, Tenoné
- Sest Senat - rodovia Augusto Montenegro, n° 765, Km 12 - Icoaraci
- Centro de Ciência Biológicas e da Saúde da UEPA - tv. Perebebuí, 2623, bairro do Marco
- Campus da UFPA (2º portão) - av. Perimetral, s/n, Guamá
- Pedra do Peixe - Mercado do Ver-o-Peso
- Praça Matriz (próx. à Prefeitura Municipal de Ananindeua) - BR-316, km 9 (Entre as avenidas José   Marcelino e Zacarias de Assunção)
- Ginásio Almir Gabriel (Abacatão) - Cidade Nova 7, WE 73, com a Arterial 18 - Ananindeua
- Sede da Emater - BR-316, km 12 (em frente da praça da Matriz) - Marituba

Um comentário:

  1. Peixe barato na semana Santa.
    Há 50 anos ouço isso.
    Me en, ganem que eu gosto.
    Vivemos num País capitalista e o capitalismo depende, e muito, da ganância dos empresários.

    ResponderExcluir