Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resgate de avião depende de perícia no local da queda

O resgate do bimotor Beechcraft Baron, que caiu a cerca de 20km de Jacareacanga, no oeste do Pará, será realizado somente nesta quinta (24) após o local da queda ser periciado por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). De acordo com o chefe da operação de resgate, Major Tito, do Corpo de Bombeiros de Itaituba, o mau tempo atrasou a chegada dos técnicos do Seripa à região. "A ideia era começar a operação ontem (dia 23), mas no local do acidente as condições climáticas não estavam favoráveis", disse o Major.

A aeronave, desaparecida desde o dia 18 de março com cinto pessoas a bordo, foi localizada na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso. De acordo com amigos e familiares dos passageiros, não há sobreviventes, mas a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não confirmou informações a respeito das vítimas.

"Hoje eu sobrevoei o local, é uma área de mata muito fechada nas proximidades do ramal do Jaburu. A aeronave caiu em uma depressão muito grande, praticamente um buraco, em uma inclinação de 60º. Tão logo haja liberação do local por parte do seripa, faremos o procedimento para ter acesso às vítimas", relatou o Major, destacando que a operação terá o apoio da FAB, no transporte dos equipamentos de resgate ao local do acidente.

A pedido da Polícia Civil, peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Santarém estão seguindo para Jacareacanga. "Com certeza vai um perito para laboratório que é pra posteriores exames de DNA e coleta, tudo vai ser realizado no nosso núcleo avançado de Itaituba", informou a gerente regional do IML em Santarém, Stael Rejane.
 Luiz Feltrin, à esq., o experiente piloto, e os passageiros do bimotor (Foto: Blog do Jeso Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário