Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resgate de corpos recomeça nesta sexta-feira

Foram suspensas, no início da noite de ontem (24), as buscas por corpos das vítimas do acidente com o bimotor Beechcraf Baron, que caiu nas matas de Jacareacanga no último dia 18 de março. Até então, o avião continua preso ao solo. A expectativa é que nesta sexta-feira (25), os primeiros corpos sejam resgatados do local.

O delegado Lucivelton Silva, em entrevista a ORM News, falou sobre a dificuldade da operação. 'Trabalham no local equipes da FAB, Exército e Corpo de Bombeiros. Hoje, eles precisaram descer o material necessário para a operação usando rapel. Depois, algumas tentativas para remover a aeronave do solo foram feitas, mas sem muito sucesso'. Foi usada uma talha para puxá-lo pela calda. Porém, a chuva desse tempo todo ficou acumulada lá dentro, e o avião ficou muito pesado, impossibilitando a retirada. Amanhã será usada uma bomba para tirar essa água', explicou.

Ainda de acordo com o policial, 80% da aeronave está 'enterrada' no solo, o que complica mais ainda a operação. 'Por conta da velocidade da queda, e a forma como o avião deve ter caído (de bico), apenas 20% dele ficou do lado de fora da terra, por isso a dificuldade em remover sem danificar nada', finalizou.

Relembre o caso - O bimotor Beechcraf Baron decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu cerca de uma hora e 20 minutos depois do piloto ter feito o último contato pelo rádio. Além das buscas aéreas, voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e indígenas da tribo Munduruku fizeram procuras diárias na mata.

Na aeronave viajavam cinco pessoas: três técnicas de enfermagem: Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Uma das passageiras chegou a mandar mensagens de celular a um tio avisando que o avião passava por problemas.

Durante mais de um mês de buscas, a FAB empregou 50 militares na missão de busca, incluindo os do SALVAERO Amazônico; empregou um helicóptero H-60 Blackhawk e aviões SC-105 Amazonas e P-3 Orion na operação, que até o dia 16 deste mês, já haviam voado mais de 200 horas tentando encontrar a aeronave. (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário