Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe começa dia 22

O Ministério da Saúde pretende vacinar cerca de 1,7 milhão de pessoas no Pará na campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano, que será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional. Em todo o País, o público-alvo da campanha é de 49,6 milhões de pessoas, dentre crianças, idosos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. No ano passado, o público infantil foi de 6 meses a menores de 2 anos. A estratégia de mobilização para todo o País, executada em parceria com estados e municípios, foi anunciada ontem pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O Pará receberá o nono maior lote da campanha dentre todos os Estados: 1,83 milhão de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário